quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novidades Têxteis - Tecido de PET

Tecido Reciclado de PET

Buscando levar informação e novidades a respeito de reciclagem no ramo têxtil iniciamos a partir de hoje, uma série de postagens a respeito de tecidos feitos de matérias primas alternativas como pó de café, levedo de cerveja e baganas de cigarro.
Grande quantidade de garrafas PET jogadas no lixo

Você já deve ter tido oportunidade de ler ou ouvir que uma garrafa PET demora 450 anos para se degradar na natureza, portanto é um grande poluidor do meio ambiente, e que tecidos com fibras feitas de garrafas PET estão em uso há algum tempo. São aquilo que chamamos de   "tecidos ecologicamente corretos".
Numa comparação, numa mistura com algodão de aproximadamente 50%, são necessárias duas garrafas PET de 2 litros para fazer uma camiseta e quatro para fazer uma calça. É especialmente benéfico, no momento atual, saber que podemos usar uma roupa que ajude a natureza a reestabelecer o equilíbrio ecológico.


Aproximadamente 35% do total de garrafas produzidos são recicladas. As taxas de reciclagem de PET crescem a cada ano, apesar do setor ter capacidade de reciclar um volume de 30% maior que o atual e sem necessidade de qualquer investimento. É realmente um mercado em ampla expansão, apesar de pouco conhecido, 50% do PET reciclado é empregado na indústria têxtil.
Buscando atender a proposta de inovação a Proteq Uniformes trabalha com tecidos feitos de garrafas PET na produção de camisetas e, nas peças feitas em brim temos diversos fornecedores de tecido que usam além de algodão ecologicamente correto, a transformação de PET em fios de poliester para compor o tecido onde confeccionamos peças como macacões, calças, camisas e jalecos.
Assim aumentasse o ciclo de vida dos produtos e colaboramos com a natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário